Entenda tudo sobre o plano de saúde PME

As pequenas e médias empresas (PMEs) são a principal força da economia brasileira, afinal, são a maior fonte de renda e emprego para a população do país. Para se ter uma ideia, dentre as mais de 6 milhões de empresas de todos os tamanhos que operam no Brasil, quase 500 mil se encaixam nesse porte.

Nesse cenário, torna-se cada vez mais importante a presença de um plano de saúde para empresas menores. Saiba o que é PME plano de saúde e como ele funciona!

O que é plano de saúde PME?

De modo geral, o Plano de Saúde PME (sigla referente à pequenas e médias empresas) é uma modalidade de plano de saúde para empresas voltada para empresas deste porte.

Conforme informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as empresas podem ser classificadas como:

  • Microempresa: com até 9 funcionários para o comércio e até 19 funcionários para a indústria;
  • Pequena empresa: entre 10 e 49 funcionários para o comércio e entre 20 e 99 funcionários para a indústria;
  • Média empresa: entre 50 e 99 funcionários para o comércio e entre 100 e 499 funcionários para a indústria;
  • Grande empresa: mais de 100 funcionários para o comércio e mais de 500 funcionários para a indústria.

Veja como funciona

A contratação de plano de saúde PME apresenta condições especiais para pequenas e médias empresas, bem como para microempreendedores individuais (MEI). A única exigência para contratá-lo é possuir um CNPJ cadastrado na Receita Federal e, no caso, de MEIs, ela precisa estar aberta há pelo menos seis meses.

Todas as operadoras devem seguir os padrões mínimos estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS). No entanto, é válido sempre consultar os benefícios oferecidos por cada uma de suas modalidades.

De acordo com o tipo de contrato negociado, aspectos como o período de carência, hospedagem, inclusão de dependentes e cobertura plano de saúde podem ser alterados. Tudo isso influencia, claro, no valor final do produto.

Além disso, ressaltamos que existe a possibilidade do contratante arcar com a mensalidade total ou parcial do plano e, assim, repassar aos empregados somente o valor que diz respeito à coparticipação.

As vantagens do plano de saúde PME

Com CNPJ, o plano de saúde pode ficar até 40% mais em conta em comparação aos planos individuais. Afinal, a contratação para grupos permite uma precificação menor.

Falando da empresa em si, um bom produto, como o plano Bradesco, é um benefício capaz de proporcionar satisfação e bem-estar aos colaboradores, que terão maior acesso a atendimentos médicos. Sem falar que ajuda a reduzir o número de faltas, reter talentos, diminuir impostos e melhorar a visibilidade do negócio em seu segmento.

Pesquisar

Planilha Gratuita

Controle o Desempenho dos Colaboradores de Forma Prática, Fácil e Eficiente!

Insira seu MELHOR E-MAIL abaixo e receba a planilha agora mesmo, de forma gratuita.