10 Melhores Estratégias de Marketing para Supermercados

Não é segredo que os supermercados há muito tempo investem grandes quantias de dinheiro no marketing de seus negócios, na esperança de aumentar as despesas de seus clientes.

Ao levar em consideração os comportamentos sociais e dos clientes, você pode criar um plano de marketing de supermercado bem-sucedido que aumentará suas vendas e aumentará seus lucros.

Não apenas isso, mas existem novos métodos e tecnologias para criar essas promoções que não são amplamente conhecidas. Usando aplicativos de marketing de alta produtividade, campanhas promocionais que não seriam realistas agora fazem sentido como uma forma sustentável de construir um negócio de varejo.

Top 10 Ações de Marketing para Supermercado

Neste artigo, decidimos selecionar nossas 10 principais estratégias de marketing de supermercado simples, mas eficazes, para ajudá-lo a encontrar algumas das maneiras mais criativas possíveis de atrair seus clientes – e identificar a tecnologia de marketing mais eficiente para garantir que eles possam ser implementado facilmente.

Anúncios personalizados

Usando anúncios e anúncios em supermercados na loja, você pode informar seus clientes sobre quaisquer ofertas promocionais nas áreas específicas da loja que eles precisam para encontrar coisas.

Você deve sempre anunciar com sua marca; deve corresponder à paleta de cores e à tipografia de sua loja geral para que seus clientes possam começar a criar associações fortes e positivas com sua marca.

O marketing de alto impacto que mostra as ofertas atuais em tamanho grande – digital ou impresso – pode ter um grande impacto nos consumidores.

Ofertas de pacotes múltiplos, descontos e 3 pelo preço de 2 ofertas incentivam os usuários a gastar mais. A questão é como você consegue esse impacto de forma sustentável?

Começa com um design de marca forte usando os elementos de design que criam impacto – tipografia, cor e imagens. Fazendo com que sua agência ou designer gráfico crie modelos para esses elementos, você pode facilmente preencher esses modelos com seus itens promovidos. Aqui estão algumas ideias para itens de ponto de venda;

Grandes letreiros pendurados nos corredores e para campanhas de final de corredor Letreiros digitais que são exibidos nas telas ‘Shelf Talkers’ que chamam a atenção do comprador ao passar Cartões de preços que enfatizam o produto e a oferta.

Design de alta velocidade sem usar uma agência ou um designer

Você tem gastado uma quantia considerável de dinheiro com designers e agências para que sua empresa transmita suas principais mensagens de marketing?

Seus e-mails estão cheios de conversas repetidas com seu designer, a cada atualização de preço? É claro que o design de alto impacto é uma habilidade criativa especializada que requer experiência e habilidades específicas.

No entanto, uma vez que seu designer ou agência tenha projetado modelos uma vez no Adobe InDesign, é possível usar esse design continuamente para suas campanhas sem ser um designer ou ter habilidades para usar aplicativos complexos da Adobe. Usando Tweak, você pode criar centenas de elementos de ponto de venda em minutos conectando seus modelos de marca Adobe com sua biblioteca de imagens e promoção de ofertas (em formato Excel).

Você pode continuar a criar material de ponto de venda usando administradores e membros da equipe de checkout muito rapidamente a um custo muito reduzido.

Campanhas sazonais

Os donos de supermercados podem ter a impressão de que as campanhas sazonais só podem acontecer quando se passa do outono para o inverno. Bem, você não precisa mais esperar entre as estações para o Halloween, Natal e Dia de Ação de Graças para que seu supermercado ganhe dinheiro.

Criar campanhas de marketing na Páscoa, Dia dos Namorados, Dia das Mães e dos Pais pode ajudá-lo a ganhar o ano todo, com períodos intermediários muito menores entre os dias sazonais.

Infelizmente, as pessoas tendem a ver grandes redes de supermercados com conotações muitas vezes negativas. Embora isso nem sempre seja verdade, você ainda pode precisar trabalhar duro para mudar as opiniões de seus clientes.

Concentrar-se nos feriados nacionais do seu país e do condado pode ajudá-lo a obter uma reputação positiva com seu cliente como uma personalidade menos distante das grandes corporações.

Por exemplo, como uma rede de supermercados irlandesa, você também pode se concentrar em comercializar seus produtos no Dia de São Patrício e em eventos mais regionais, como um evento esportivo nacional ou local.

Promoção impressa e digital

Os consumidores estão muito interessados ​​em garantir que obtenham a melhor relação custo-benefício e que estejam cientes de todas as promoções oferecidas.

Você precisa alcançar esses clientes nos canais que eles usam, então você precisa criar campanhas que mostrem essas ofertas onde seus usuários estão navegando. Aqui está uma estratégia de canal por canal para criar essas promoções. ‍

Circulares e folhetos semanais É realmente importante que sua agência ou designer crie designs impactantes com modelos para vários formatos de página, incluindo capas, páginas de produtos únicos e múltiplos com uma mistura de produtos ‘heróis’ e produtos com um perfil inferior.

Os designers precisam ter o cuidado de criar certas versões otimizadas para vários formatos de produtos – por exemplo, você pode precisar de uma versão de um modelo que apresente vinhos e destilados – essas caixas de imagem precisam ter formato vertical. Considere também alguns modelos para formas estranhas, como pasta de dente, folha de alumínio, etc.

É uma estratégia inteligente criar modelos em páginas únicas com a quantidade apropriada de caixas de conteúdo.

‍Anuncie produtos multiuso

Frequentemente, os supermercados obtêm a maior parte de sua receita com os clientes existentes, que já conhecem a qualidade da loja e as marcas que oferecem.

Por causa disso, a maioria das novas vendas e aumento nas vendas virá de convencer os clientes existentes a gastar mais – em vez de atrair novos clientes.

Se você anunciar um produto como tendo mais de uma finalidade, dará às pessoas um incentivo extra para comprar. Isso pode ser tão simples quanto anunciar cenouras como um ótimo acompanhamento para o jantar e como um lanche quando fatiado para comer com homus.

Preços promocionais

Não há como negar que todo mundo adora um bom desconto. Mesmo que esteja longe de ser sutil. Uma das melhores técnicas de marketing para supermercados é oferecer descontos promocionais sempre que possível.

Se o seu supermercado oferecer descontos por tempo limitado, as pessoas provavelmente comprarão em grandes quantidades.

Com preços promocionais, você também pode criar cupons de fidelidade e cartões de fidelidade para atrair clientes de volta à sua loja, baseando as pessoas onde fazem suas compras de supermercado onde podem receber valor.

Melhor ainda: digitalize seus cupons e cartões de fidelidade, pois a maioria dos compradores tem seus smartphones nas mãos enquanto compram!

Trabalhe com marcas

É provável que seu supermercado, como a maioria hoje em dia, tenha um cartão onde seus clientes possam ganhar pontos em troca de promoções e descontos. Por que não fazer alguns desses negócios com produtos de marcas da moda?

Encontrar uma marca que desenha belos utensílios de cozinha ou pratos pode realmente atrair seus clientes a voltar à sua loja para as menores coisas, o que em grande escala conta muito.

Tente sempre que possível usar marcas locais. Isso lhe dará um feedback positivo em sua comunidade local que certamente vale a pena promover.

Amostras grátis

Quantas vezes você entrou em um supermercado e descobriu que havia uma pequena barraca oferecendo amostras grátis em um determinado corredor? Se você sacrificar uma pequena quantidade de produtos em nome de amostras grátis, inspirará as pessoas a investir naquele produto.

Afinal, há muito pouco que os compradores gostem mais do que comida de graça – especialmente durante as compras semanais. Melhore a experiência daqueles que você está visitando em sua loja e você pode tornar mais fácil para sua marca conquistar compradores regulares.

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